App psus-residencia-medica

Publicado em May 7th, 2013 | por Dr Raphael Gordilho

Procedimentos SUS

Procedimentos SUS Dr Raphael Gordilho
Interface
Conteúdo
Ferramentas
Utilidade
Multimídia
Custo/Benefício

Resumo: Ótimo para a prática hospitalar, acabou tendo uma nota menor pelo pouco uso de multimídia.

3.5


O que você acha? 0 (0 votos)

Facilite sua vida durante a residência médica. Tenha a tabela de procedimento SUS na palma das mãos

 
Prós

  • Fácil uso
  • Aplicativo gratuito
  • Agilidade na atuação profissional, por exemplo na residência médica
  • Aplicativo em português
  • Consultas offline
  •  
    Contra

  • Não disponível para tablets
  •  
     
     
     
    A tabela de procedimentos SUS é referência básica para qualquer médico, principalmente os que atuam na rede pública e na residência médica.

    A 30 Ideias criou um aplicativo onde os dados e informações podem ser acessados por profissionais em qualquer lugar, sem a necessidade de um computador ou o uso de livros grandes e pesados.

    O programa Procedimentos SUS permite o acesso direito à Tabela de Procedimentos SUS, por categorias: clínica, cirurgia, transplantes, órteses e próteses, materiais especiais (OPM) e medicamentos especiais, ou seja, serve para alunos no internato, médicos na residência médica e profissionais já estabelecidos.

    O aplicativo ainda correlaciona os códigos do CID-10 (Classificação Internacional de Doenças), com detalhamentos de patologias tanto principais quanto secundárias, com os procedimentos escolhidos.

    A interface do Procedimentos SUS é simples e fácil de navegar, contando ainda com busca inteligente, onde o usuário pode procurar uma informação somente com uma parte do nome ou código do mesmo, permitindo ainda navegação por grupos, subgrupos e formas de organização. Tudo para facilitar a vida de profissionais na residência médica, e outros que atuem próximos ao SUS.

    Para tornar a consulta mais prática, o profissional de saúde pode criar uma lista de favoritos, facilitando a navegação por procedimentos mais utilizados. Esse tipo de recurso é o que torna um smartphone uma ferramenta indispensável para uma prática mais produtiva e ágil, tão importante no cotidiano da residência médica, por exemplo.

    O programa não necessita conexão à internet, ou seja, todos os dados estão disponíveis como conteúdo off-line, podendo ser consultado em qualquer lugar.

    Como já foi dito, ideal para médicos estabelecidos, ou em residência médica, internos e enfermeiros que trabalham no SUS, o aplicativo é sempre atualizado com os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde.
     
    Condições de teste

  • iPhone 4
  • Versão do app: 1.2.6
  •  

    Links para download


    Apple iOS
    Android
    Windows
    Blackberry


    Apple iOS
    Android
    Windows
    Blackberry


    Apple iOS
    Android
    Windows
    Blackberry


    Apple iOS
    Android
    Windows
    Blackberry

     
    *Valores sujeitos a alterações.
     
    Termo de responsabilidade:
    Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.

    Tags: , ,


    Profissional avaliador

    Dr Raphael Gordilho

     CRM 139.798 | Médico, atua no setor de saúde ocupacional. Presta consultorias em projetos de Saúde Digital e Móvel. Atualmente é integrante do Health 2.0 Latin America e EmpreenderSaúde.



    Back to Top ↑