Alimentação medida-certa-aplicativo-para-dieta

Publicado em March 20th, 2013 | por Dra Giselle HP Rodrigues Diniz

Medida Certa

Medida Certa Dra Giselle HP Rodrigues Diniz
Interface
Conteúdo
Ferramentas
Utilidade
Multimídia
Custo/Benefício

Resumo: Embora seja feito por uma grande empresa, e ser um quadro de sucesso, acreditamos q o app poderia seguir o conceito do Eu Atleta.

4.3


O que você acha? 3.3 (5 votos)

Emagreça com esse aplicativo para dieta. O medida certa é um app criado pelo Fantástico, da TV Globo.

O Medida Certa é um aplicativo para dieta e saúde, para apoio das pessoas que querem adquirir hábitos saudáveis de vida e reprogramar seu corpo, seja para perder peso, manter o peso ou ganhar massa muscular.

A fim de reprogramar o corpo em 90 dias, este aplicativo para dieta e saúde cria um programa de treinamento específico de acordo com o objetivo do usuário e dos seus dados pessoais colocados no início da utilização, como peso, altura, circunferência abdominal, medidas de braços e pernas.

A evolução deste programa de exercícios pode ser acompanhada de acordo com os dados diários colocados pelo usuário. Estes resultados são mostrados por meio de gráficos semanais e mensais.

Com o objetivo de reprogramar o corpo, além de exercícios físicos, o aplicativo para dieta e saúde orienta mudanças alimentares. Para isso, além de dicas alimentares, envia alertas a cada 3 horas para que o usuário não se esqueça de se alimentar.

Na sessão “Dicas Medida Certa”, Marcio Atalla traz inúmeras dicas sobre os treinos diários e de como de fato reprogramar o corpo.

O aplicativo possui calculadora de IMC (Índice de Massa Corporal), percentual de gordura e gasto calórico gasto com cada tipo de exercício.

Perder peso e reprogramar o corpo na maioria das vezes não é um processo fácil. Assim, o usuário tem um espaço para desabafar em vídeo sobre as dificuldades que vem enfrentando durante esses dias.

Os apresentadores do Fantástico, Renata Ceribelli e Zeca Camargo, compartilham, por meio de vídeo, suas experiências e como conseguiram alcançar seus objetivos. Mostram dicas de alimentação, de exercício e como resolver questões comuns do dia a dia daqueles que querem reprogramar o corpo. Zeca Camargo compartilha inclusive as músicas que ouvia durante seus 90 dias de exercícios diários.

Os resultados obtidos diariamente podem ser compartilhados pelo Twiter e Facebook, o que pode estimular outras pessoas a reprogramar o corpo.

pros

  • Interface atraente e que estimula a navegação
  • Gráficos mostrando os resultados diários e mensais obtidos
  • Vídeos mostram a “vida real” do programa
  • Possibilidade de compartilhar resultados em redes sociais
  • Alertas para se alimentar a cada 3 horas

contras

  • Dicas de saúde muito extensas
  • Poderia trazer dicas específicas de acordo com o perfil do usuário
  • Poderia atualizar os vídeos com outros grupos já treinados
  • Gasto intenso de bateria devido ao uso do GPS
  • Impossibilidade de acessar o desabafo de outras pessoas

downloads


Apple iOS
Android
Windows
Blackberry

Apple iOS
Android
Windows
Blackberry

Apple iOS
Android
Windows
Blackberry

Apple iOS
Android
Windows
Blackberry

Condições de teste

  • iPhone
  • Versão do app: 1.3

*Valores sujeitos a alterações.

Termo de responsabilidade:
Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.

Tags: , , ,


Profissional avaliador

Dra Giselle HP Rodrigues Diniz

CRM 99.179 | Doutora em Cardiologia pela USP



Back to Top ↑